No momento, você está visualizando Blindagem Patrimonial

Blindagem Patrimonial

BLINDAGEM PATRIMONIAL

Você já ouviu falar de holding diversas vezes, mas ainda não entende completamente como funciona ou até mesmo não entende o que é a blindagem patrimonial que ela proporciona?

Se você é um(a) gestor(a) que deseja uma gestão mais efetiva dos bens da sua empresa, além de usufruir de benefícios tributários, entender como a holding funciona é fundamental.

Não é novidade para ninguém que a carga tributária brasileira é um grande desafio enfrentado pelos empresários; além disso, a quantidade de questões que precisam ser geridas adequadamente para que tudo funcione de maneira impecável é, também, trabalhosa.

Nesse cenário, como lidar com tudo de forma efetiva?
A holding patrimonial, que também podemos chamar de administradora de bens próprios, é uma possibilidade de blindar o patrimônio da sua empresa e, ainda, usufruir de melhores condições tributárias.

Isso porque a holding consiste em uma empresa que tem por objetivo administrar os bens de uma ou mais pessoas de um mesmo grupo, ou seja, podendo ser de uma mesma empresa.

Portanto, funciona da seguinte forma:

  • A holding patrimonial é aberta;
  • Os sócios integralizam o capital;
  • Os sócios conseguem gerir os bens de forma mais efetiva;
  • Torna-se possível usufruir de vantagens tributárias.

Entretanto, apesar de ser algo muito benéfico e que, como mencionamos, tem o poder de blindagem patrimonial para sua empresa, é algo que precisa ser feito com minucioso cuidado.

Afinal, a abertura de uma holding exige o cumprimento dos trâmites legais de abertura de empresa, bem como é essencial realizar uma análise de viabilidade para saber se essa é, de fato, uma alternativa cabível ao seu negócio.

Sendo assim, já ficou claro que ter suporte contábil é essencial, não é mesmo?

A constituição de uma holding patrimonial demanda suporte contábil para que diversos pontos sejam cumpridos corretamente, dentre eles:

  1. Análise de viabilidade;
  2. Cumprimento dos trâmites de abertura;
  3. Planejamento tributário;
  4. Cumprimento das questões fiscais;
  5. Maior segurança para o seu patrimônio.

Por isso, o suporte contábil que você escolhe ter ao seu lado é determinante para o êxito da sua holding.

Agora, queremos saber de você: a holding patrimonial é algo que você deseja implementar?

Você já conta com uma blindagem patrimonial? Conte para nós nos comentários!

Deixe um comentário